Educação de Qualidade para todos

Projeto Integrar

01/03/2010 14:41

                                                              Foto:  Felipe de Souza

 
Diretora expondo o projeto de sua escola
 
Apresentação: Diretora expondo o projeto de sua escola

PROJETO INTEGRAR reúne Diretores

 Promovido pela Gerência de Ensino da Coordenadoria do Médio Paraíba II da Secretaria de Educação do estado, que abrange Volta Redonda, Barra Mansa e Rio Claro, termina hoje (18) o Projeto Integrar, no Hotel Bela Vista, em Volta Redonda. O projeto visa a que as 52 escolas estaduais dessas três cidades apresentem programas e ações para todos conhecerem, fazendo as escolas trabalharem suas gestões de forma integrada, democrática e participativa.

A gerente de Ensino, Fátima Xisto, disse que o evento consolida a proposta de trocar conhecimentos para criar um eixo e unificar a gestão prática e pedagógica no ensino estadual.

- Vamos lançar o Prêmio Regional Gestão Inovadora, para o qual as escolas deverão desenvolver projetos para entrar em prática em 2010. Esse desenvolvimento deve ser dentro de um dos cinco eixos, que incluem leitura e escrita, meio ambiente, tecnologia, cultura e patrimônio e questões de raciocínio, matemática e lógica.

O diretor do Colégio São Pedro, em Barra Mansa, Marcus Vinícius Pires de Barros, destacou a importância do evento.

- É importante que os diretores possam apresentar os seus projetos, porque antes não havia essa troca de experiências. Cada unidade apresenta alguns projetos durante dez minutos e amplia ações bem-sucedidas para a coordenadoria.

A diretora do Colégio Guanabara, em Volta Redonda, Maria Filomena Santos Soares, achou a iniciativa excelente.

- Era o que precisávamos. Todos conhecem o que é feito na nossa escola, só agora temos a oportunidade de mostrar.

A diretora da Escola Fagundes Varela, em Rio Claro, Marilena Panaíno, ficou feliz, pois agora o lado pedagógico da escola é valorizado.

- É um grande avanço para a rede de ensino estadual - afirmou.

 Publicado no Diário do Vale em 18/11/2009, às 12h52

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.